Início > Palavra > Você Abandonou o Primeiro Amor

Você Abandonou o Primeiro Amor

Olá irmãos, a Paz de Cristo!  Há algumas semanas fui no grupo caseiro dos discipuladores de minha irmã e lá eles deram uma palavra que eu gostaria de compartilhar com vocês.
Em Apocalipse 2:1-7 diz: “Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro. Conheço as suas obras,o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mão não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você porém tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele. Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos Nicolaítas, como eu também as odeio. Aquele que tens ouvido ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.”
Nessa passagem diz que você pode estar trabalhando pra Deus, sofrer por causa do nome Dele e mesmo assim pode ter abandonado o primeiro amor. “Ma como assim?” Lembra de quando você aceitou à Jesus e declarou que ele é o Salvador da sua Vida? Naquela época você fazia as obras de Deus com alegria, ia ao culto mais de uma vez na semana porque sentia sede e fome de ouvir a palavra de Deus ou de estar em comunhão com os irmãos. Ficava de 3 à 4 horas lendo a palavra e no dia seguinte estava ansioso pra continuar a leitura. Lembra de quando o culto de Domingo ou servir o próximo não era um fardo? Se você se encontra em alguma dessas situações você pode ter perdido o seu primeiro amor. Mas há uma maneira de você consertar isso, de voltar atrás. Volte no Versículo 5: “Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio”.
Avalie sua vida. Ore à Deus e peça a ele que o ajude a lembrar em qual área da sua vida você perdeu o primeiro amor, onde você caiu. Eu tenho certeza que Ele irá te responder. Quando você se avaliar, arrependa-se e pratique o que costumava praticar quando você tinha o primeiro amor.

Bem pessoal, era isso o que eu queria compartilhar com vocês. Estou muito feliz por estar transmitindo a palavra de Deus e espero que o Espiito Santo me use cada vez mais para salvar vidas, para que o nome de Deus seja Glorificado.
Qualquer dúvida, crítica, elogio ou pedidos de oração..sei lá…o que precisarem é só me mandar um e-mail :D
Praise God!

Anúncios
Categorias:Palavra
  1. Mônica
    27 de maio de 2017 às 6:53 AM

    Parabéns por ser esse canal de bênçãos em nossas vidas e muito obrigado por tudo

  2. 28 de novembro de 2013 às 12:46 PM

    muito bom
    que deus abençoe todos vcs e sejam felizes bjks e abraços no coracao
    :-{

  3. 16 de março de 2013 às 3:12 PM

    muito bom o seu texto… tivemos a conferencia com o juliano son e o livres na igreja e realmente é a mesma coisa q vc falou… que Deus te abençoe.

  1. 1 de novembro de 2012 às 3:05 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: