Início > Palavra > Devemos nos humilhar

Devemos nos humilhar

A Paz de Cristo, meus amores! Abra a sua bíblia no livro de 2Samuel 11-17. Lendo essa passagem você vai perceber vários pecados que Davi cometeu em apenas uma circunstância, uma ação.

Pecado 1. Naquela época o rei deveria estar presente em todas as batalhas, mas Davi ao invés de ir para a guerra permaneceu em Jerusalém.

Pecado 2. Ele cobiçou quando viu pela janela uma mulher tomando banho.

Pecado 3. Abusou da autoridade que Deus deu a ele, pois ele mandou que a trouxessem até ele para que se deitasse com ela.

Pecado 4. Mesmo sabendo que ela era casada com Urias ele se deitou com ela e a engravidou, cometendo adultério.

Pecado 5. Ela tinha acabado de se purificar da menstruação, e naquela época a mulher só poderia se deitar com  seu esposo depois de 3 dias,se não me engano, do término de seu ciclo menstrual.

Pecado 6. Urias estava na gurra. Davi mandou que trouxessem Urias de volta para Jerusalém. Com isso, Urias voltaria para sua casa e deitaria com sua esposa e Urias pensaria que o filho que Bete-Seba carregava em seu ventre seria dele. Mas Urias dormiu na entrada do palácio junto com os guardas e não foi para casa. Com isso, Davi tentou esse mesmo plano no outro dia, mas fracassou de novo, mais uma vez Urias não foi para casa se deitar com sua esposa.

Pecado 7. Ele omitiu que cometeu adultério a Urias, ele deveria ter contado a verdade e pedido perdão.

Pecado 8. Urias voltou para guerra. Davi mandou que colocassem Urias na linha de frente onde o combate estivesse mais violento para que Urias morresse. E assim, Davi assassinou Urias.

Mesmo depois de todos esses pecados que Davi cometeu, Deus ainda disse que ele era homem segundo coração de Deus. E agora eu te faço uma pergunta, como pode ele ter pecado tanto -porque esses não foram os únicos pecados que Davi cometeu- e ainda assim ser chamado de homem segundo coração de Deus? Porque Davi se humilhava diante de Deus, ele reconhecia que tinha errado e buscava o perdão de Deus se humilhando. Se você continuar a leitura dessa passagem, você vai ver que Natã repreende Davi dizendo que Deus disse que o menino morreria e que a espada nunca se afastaria da família dele. O filho dele nasceu e adoeceu. Davi ourou e jejuou parra que Deus tivesse misericórdia e deixasse o menino vivo, mas a palavra de Deus se cumpriu e o filho dele morreu. Quando Davi recebeu a notícia ele adorou a Deus. Vocês percebem como isso é incrível? O cara acabou de saber que o filho dele morreu e ele adorou a Deus por isso! Mas uma coisa, se ainda tem descendentes de Davi, tenha certeza que eles estão morrendo porque a palavra de Deus nunca passará.

Se vocês querem ser segundo coração de Deus, se humilhem. Nunca pense que você é melhor ao que fulano poque você não é, pense sempre ao contrário, pense que fulano é melhor que você. Muitos jovens nem mesmo pedem permissão aos pais para ir em tal lugar, como é o lugar que você vai, com quem vai…pedir permissão também é uma maneira de se humilhar. “Os humilhados serão exaltados”, lembrem-se disso também.

É isso, meus amores. Sempre se humilhem! É dessa maneira que devemos agir, se quisermos ser segundo coração de Deus. Até o próximo post!

XOXO,

Bianca Moraes.

Anúncios
Categorias:Palavra
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: